Em uma postagem recente nas redes sociais, Fábio Wajngarten, ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações e ex-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Jair Bolsonaro, fez declarações polêmicas. O texto, publicado por Wajngarten, traça um paralelo entre os episódios de 6 de setembro de 2018 e um incidente recente, atribuindo a ambos uma suposta perseguição a líderes que ele considera “desafiantes do sistema” e “ferrenhas defensoras do povo”.
Wajngarten destaca que tanto Bolsonaro quanto Trump são figuras apaixonadas por seus países e vítimas de um sistema que ele acredita ser antidemocrático e corrupto. Em seu texto, ele afirma com convicção que ambos os ex-presidentes retornarão ao poder, independentemente dos obstáculos.
A publicação gerou reações, dividindo opiniões entre os que apoiam sua visão e aqueles que criticam suas alegações. Em meio às controvérsias, o que se destaca é a lealdade inabalável de Wajngarten aos seus ex-líderes e sua crença em um futuro onde eles possam voltar a influenciar os rumos de suas nações.
Não são meras coincidências os episódios de 6/9/18 e o de hoje.
Ambas as vítimas são acusadas de serem antidemocráticas, são desafiantes do sistema, são ferrenhas defensoras do povo, expõem a vigarice de grande parte da mídia.
São apaixonadas pelo seus respectivos países e…— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) July 14, 2024