Exames descartam abuso sexual em menino encontrado em Bacabal

criancas-2-1536x864

O Governo do Estado do Maranhão informou nesta terça-feira que exames descartaram a ocorrência de violência sexual contra o menino Anderson Kauã, de 8 anos, que foi encontrado **sem roupas em uma área de mata no povoado Santa Rosa, na zona rural de Bacabal (MA).

Anderson foi resgatado na última quarta-feira (7) após cerca de 72 horas desaparecido, quando pedestres o encontraram a cerca de 4 quilômetros da casa onde desapareceu, no povoado quilombola São Sebastião dos Pretos. As circunstâncias do caso, incluindo a ausência de roupas, tinham levado a questionamentos iniciais sobre possível abuso.

Em nota, o governador Carlos Brandão (PSB) afirmou que os exames periciais realizados por equipes especializadas não indicaram sinais de violência sexual e que as análises seguiram protocolos técnicos. O menino segue internado no Hospital Geral de Bacabal, recebendo acompanhamento multiprofissional, com suporte médico e psicológico.

Uma equipe do Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes (IPCA) conduz a escuta especializada de Anderson, em conformidade com a Lei da Escuta Protegida (Lei nº 13.431/2017), para garantir que o depoimento do menor — que possui transtorno do espectro autista — seja obtido com sensibilidade e respaldo técnico.

Apesar da confirmação de que não houve abuso sexual, as buscas continuam pelo paradeiro das duas crianças que ainda estão desaparecidas: Ágatha Isabelle, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, primos de Anderson, vistos pela última vez no domingo (4), quando saíram para brincar.

A operação de busca envolve mais de 600 pessoas, incluindo forças de segurança pública, bombeiros, militares do Exército Brasileiro, além de voluntários da comunidade, com apoio de aeronaves, drones e cães farejadores.

Autoridades afirmam que a investigação e o trabalho de resgate seguem em ritmo intenso, com objetivo de localizar as outras duas crianças e esclarecer integralmente o caso.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.