O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, concluiu o tratamento contra o Linfoma de Hodgkin. A informação foi divulgada pelo portal Uol após entrevista com José Luiz Runco, ex-médico da Seleção. Parreira compareceu no domingo (26/5) ao Maracanã para assistir a uma partida de futebol solidário que arrecadou fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Runco, vizinho e amigo pessoal de Parreira, não participou do tratamento, iniciado em 2023, mas tem informações sobre o quadro atual devido à sua proximidade com o ex-treinador.
Segundo o médico, Carlos Alberto Parreira está curado da doença e agora se recupera do processo de tratamento.
“Ele está curado. Do problema, em si, curado. Agora é recuperar o todo. Ele tá evoluindo. O tratamento foi feito normalmente, dentro dos protocolos dos profissionais. Está voltando à vida normal, saindo”, declarou Runco.
Parreira, de 81 anos, fez uma rara aparição pública durante o evento no Maracanã, chegando com a ajuda de José Luiz. A Rede Globo, que organizou o evento, exibiu sua presença na transmissão.
A condição de Parreira tornou-se pública após a morte de Zagallo. Na época, a CBF divulgou uma nota informando que o ex-treinador já estava em tratamento há quatro meses e respondia bem ao processo.