fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Ex-embaixador de Israel no Brasil sai em defesa de Filipe Martins e dispara: “tirar Filipe do cargo, principalmente por ser pró-judeu e pró-Israel.”

repost_photo (2)

Diante do inúmeros ataques da imprensa e dos senadores da oposição e até da Ministério Público que apresentou notícia crime contra o assessor da Presidência da República, Filipe Martins, o ex-embaixador de Israel no Brasil Yossi Avraham Shelley saiu em defesa do “supremacista”.

Yossi escreveu na manhã desta quarta-feira(31) que conhece o prefessor Filipe G. Martins e acrescentou:

“Posso dizer sem hesitação que ele é um brasileiro nascido de pai Judeu, e sempre fez parte de uma família judia, muitos de seus parentes que conheço pessoalmente são judeus-israelenses e religiosos.”

O assessor de Bolsonaro vem sofrendo ataques desproporcionais devido à gesto irônico  foi registrado na sessão em que o assessor acompanhava o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, convidado para responder questões dos senadores sobre a compra de vacinas contra a covid-19.

O ex-embaixador de Israel no Brasil disse não poder ficar indiferente “à injustiça e às acusações sobre o símbolo nazista (o supremacia branca) que são atribuídas a ele, isto seria banalizar o nosso sofrimento diante das memórias do Holocausto.” salientou.

“A menos que o verdadeiros motivos das pessoas que estão contra ele sejam para tirar Filipe do cargo, principalmente por ser pró-judeu e pró-Israel.” destacou o  diplomata israelense.

Inúmeras são as acusações de senadores, militantes judiciais e políticos da esquerda brasileira sobre o  assessor.

O diplomata israelense Yossi Shelley assumiu a chefia da embaixada de Israel no Brasil em março de 2017 e a deixou em fevereiro de 2021.

Leia abaixo a íntegra do texto publicado pelo ex-embaixador de Israel no Brasil

Conheço o Prof. Filipe G. Martins Pereira pessoalmente através do meu trabalho como embaixador de Israel no Brasil, antes mesmo de ele ser escolhido como Assesor-Chefe para Assuntos Internacionais da Presidencia da República.
Posso dizer sem hesitação que ele é um brasileiro nascido de pai Judeu, e sempre fez parte de uma família judia, muitos de seus parentes que conheço pessoalmente são judeus-israelenses e religiosos.
Não posso ficar indiferente à injustiça e às acusações sobre o símbolo nazista (o supremacia branca) que são atribuídas a ele, isto seria banalizar o nosso sofrimento diante das memórias do Holocausto.
A menos que o verdadeiros motivos das pessoas que estão contra ele sejam para tirar Filipe do cargo, principalmente por ser pró-judeu e pró-Israel.
Perguntei a muitas pessoas objetivas, sem nenhuma ligação com a política, sobre o “vídeo” e o movimento de limpar o paletó, e elas disseram que não havia dúvida de que era um movimento inocente e natural de tirar uma sujeira, e nada mais!
Quem vê nisso algo diferente – provavelmente está agindo por motivos políticos, cujo único objetivo é ferir Filipe.
Perguntem-se por que um homem em sua posição se macularia publicamente, para que ganho?!
Posso testemunhar com o coração limpo que o Filipe sempre preservou os interesses do Brasil e os interesses brasileiros sempre foram sua primeira prioridade!
Minha sugestão a todos é quem voltem às proporções normais e parar de ver as coisas onde elas realmente não existem!
Yossi Shelly, ex-embaixador de Israel.🇮🇱❤️🇧🇷

Comentários