EUA acionam Tagliaferro sobre Moraes, diz ex-assessor

Foto: reprodução das redes sociais
Foto: reprodução das redes sociais

Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do TSE, afirmou nesta quarta-feira (17.set.2025) que foi procurado por representantes dos Estados Unidos para “levar” o material que diz possuir contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Tagliaferro não detalhou quem fez o contato nem quando ocorreu. A declaração foi feita em novas falas públicas hoje.

O ex-assessor já havia dito, no início de setembro, que enviou documentos aos EUA com acusações de fraude envolvendo decisões do TSE sob relatoria de Moraes. No Senado, parlamentares chegaram a sinalizar o envio de um relatório com as supostas provas para autoridades norte-americanas. As alegações ainda não foram verificadas de forma independente.

O assunto ocorre em meio ao desgaste diplomático após autoridades dos EUA adotarem medidas e críticas públicas contra Moraes — parte do contexto recente de tensão envolvendo a condenação de Jair Bolsonaro pelo STF. O Itamaraty defendeu a independência do Judiciário.

Procuradas anteriormente, as defesas e órgãos citados costumam não comentar casos sob exame. DFMobilidade acompanhará.

 

Siga e participe: Instagram @DFMobilidade | X/Twitter @DFMobilidade | Facebook /DFMobilidade | YouTube /DFMobilidade
Assinatura: Hamilton Silva

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.