Em Barretos, Caiado fala em “pacto” entre governadores e defende “botar ordem no Brasil”; Tarcísio e Zema pregam união no 2º turno
Durante entrevista coletiva no Festival de Barretos, interior de São Paulo, os governadores Ronaldo Caiado (União), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Romeu Zema (Novo) defenderam a coordenação da direita e a união no segundo turno das eleições. Caiado — que é pré-candidato ao Planalto — afirmou: “Nós temos aqui um pacto entre nós. Todos os governadores são governadores experientes. Aquele que chega lá vai saber, com a competência que tem, botar ordem no Brasil. Não tenha dúvida disso”.
O goiano reforçou o alinhamento para a etapa decisiva da disputa: “É isso que nós temos. Todo mundo sai agora, mas de segundo turno está todo mundo junto, unido, para nós darmos rumo e devolvermos o Brasil para os brasileiros de bem”.
Tarcísio de Freitas endossou a avaliação ao dizer: “Eu tenho certeza que a direita tem excelentes nomes para o Brasil”. Já Romeu Zema concluiu: “E isso fortalece a direita. Como Caiado falou, quando chegar o segundo turno, todos juntos”.
Hamilton Silva é jornalista há 13 anos, editor-chefe do portal DFMobilidade e economista formado pela Universidade Católica de Brasília. Vice-presidente do Rotary Club de Brasília e diretor da Associação Brasileira dos Portais de Notícias (ABBP).