Um avião de pequeno porte caiu em uma área rural de Mirassol D’Oeste; a 294 quilômetros de Cuiabá; em Mato Grosso, nesta quarta-feira (12). Duas pessoas tripulavam a aeronave e morreram no acidente, de acordo com a Polícia Civil. As vítimas foram identificadas como o piloto Marco Antônio Corbelino, de 48 anos, e seu funcionário de escritório Igor Duarte Marques da Silva, 28.
Os destroços da aeronave foram encontrados em um pasto próximo à pista do aeroporto municipal. Imagens de uma câmera de segurança mostram que o avião caiu bruscamente logo após decolar.
A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB). Ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava em situação regular.
Marco Antônio Corbelino era advogado e tinha escritório na cidade de Cáceres, vizinha de Mirassol D’Oeste. Ele atuava nas áreas de direito previdenciário e agropecuária, atendendo municípios da região. Ele deixa mulher e quatro filhos.
A outra vítima, Igor Duarte, trabalhava como assistente administrativo no escritório e cursava Direito no Centro Universitário Estácio do Pantanal, em Cáceres. Ele também estudava Educação Física e era atleta na Universidade do Estado de Mato Grosso. Ele deixa a esposa grávida e um filho.
*PN