fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Depois de faltar em duas convocações, Flávio Dino vai à Câmara

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Depois de faltar em duas convocações da Comissão de Segurança Pública, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, compareceu à Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 25, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

O diretor da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos, também está com Dino. Ao chegar ao colegiado, Dino conversou rapidamente com a imprensa sobre a possível criação do Ministério da Segurança Pública.

No caso, a pasta seria desmembrada do ministério de Dino. Conforme o ministro, o presidente Lula ainda não conversou com ele sobre o assunto. Na terça-feira 24, o petista disse que ainda avalia a criação da pasta.

Entre outros assuntos, o ministro deve prestar esclarecimentos sobre as câmeras de segurança do Ministério da Justiça, referentes ao 8 de janeiro.

Flávio Dino deve explicar ainda as “recentes gravações envolvendo a atuação dos membros do Gabinete de Segurança Institucional durante a depredação no Palácio do Planalto”, e sobre as “práticas abusivas das Big Techs (Google)”.

A ida do ministro ao colegiado se deu em virtude de um acordo entre oposição e governo, feita em setembro deste ano. Na ocasião, a convocação do ministro foi aprovada, mas foi convertida em convite posteriormente. Na época, o MJ definiu uma data para Dino ir ao colegiado.

Contudo, na comissão de segurança — onde Flávio Dino é alvo de quase 20 requerimentos — os parlamentares não quiseram converter em convite a convocação do ministro.

O ato levou o ministro, até mesmo, sugerir a realização de uma Comissão Geral, no plenário da Câmara, para prestar esclarecimentos.

Comentários