No dia seguinte à sua posse como secretária Nacional do Movimento Mulheres Republicanas, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), realizou uma reunião nesta terça-feira (25), na sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB), em Brasília, com as secretárias estaduais do Movimento.
Durante o encontro, Damares nomeou a deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ) como secretária-adjunta do Mulheres Republicanas. A deputada foi homenageada por sua gestão à frente do Movimento nos últimos dois anos, período durante o qual filiou mais de 6.500 mulheres ao partido. Nas últimas eleições, o Republicanos bateu recorde no número de candidatas eleitas. Foram 5 deputadas federais, 12 deputadas estaduais, 1 senadora e 1 suplente de senadora.
“Foram dois anos desafiadores, ainda estávamos na pandemia, mas mesmo assim não paramos de trabalhar. Em apenas 8 meses de gestão, conseguimos entregar a Escola de Candidatas em parceria com a Fundação Republicana. Sinto-me honrada em passar o bastão para a senadora Damares Alves. Tenho certeza que ela fará um trabalho ainda melhor do que a nossa gestão pela capacidade e competência que ela tem”, ressaltou Tia Ju.
Na reunião, Damares foi informada de como está a situação do partido em cada estado e pediu o apoio de todas as secretárias para ampliar e fortalecer as estratégias de crescimento da legenda em todo país. “Vamos lutar contra uma cultura machista. Mas, estamos em um momento bom. Nossas ex-secretárias, a deputada estadual Tia Ju e a deputada federal Rosangela Gomes, prepararam o caminho para nós. Com estratégia e organização, conseguiremos aumentar a participação feminina na política”, disse a senadora.