Corinthians e Ferroviária avançam na Libertadores feminina como líderes de seus grupos

Foto: x.com/@LibertadoresFEM
Foto: x.com/@LibertadoresFEM

O Corinthians derrotou o Santa Fe (Colômbia) pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8) de outubro, em Buenos Aires (Argentina). A vitória garantiu a classificação do time brasileiro para as quartas de final da Copa Libertadores Feminina como líder do Grupo A da competição continental. Assim, as Brabas do Timão evitaram um encontro com a Ferroviária, que também avançou em primeiro lugar de sua chave.

Desempenho e jogos das quartas de final

O gol que garantiu a conquista foi marcado por Gabi Zanotti logo aos 11 minutos do primeiro tempo, em um cabeceio certeiro. Mesmo saindo na frente, as Brabas do Timão enfrentaram dificuldades diante das colombianas e tiveram que se esforçar para segurar a vantagem mínima até o apito final.

A Ferroviária, por sua vez, garantiu a primeira posição do Grupo B após um empate de 0 a 0 com o Boca Juniors na mesma noite. O resultado foi suficiente para confirmar a liderança das Guerreiras Grenás. O próximo adversário do Corinthians é o Boca Juniors (Argentina), em confronto que será realizado no próximo sábado (11) de outubro. Já o time de Araraquara mede forças com o Independiente Dragonas (Equador) nas quartas de final.

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.