A Chevrolet confirmou o início da montagem local do Spark EUV para o dia 3 de dezembro de 2026, consolidando sua estratégia de eletrificação no Brasil com foco no Nordeste.
A produção será realizada no novo Polo Automotivo do Ceará, situado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em uma operação liderada pela parceira Commexport. A meta inicial é entregar 400 unidades por mês, volume projetado para abastecer o mercado nacional com maior agilidade.
Consolidando sua estratégia de eletrificação no Brasil com foco no Nordeste , a Chevrolet confirmou o início da montagem local do Spark EUV para o dia 3 de dezembro de 2026.
A produção será realizada no novo Polo Automotivo do Ceará, que se encontra no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em um operação liderada pela parceira Commexport, tendo como a meta inicial de entregar 400 unidade por mês, volume esse , projetado para abastecer o mercado nacional com maior agilidade.
Uma manobra estratégica da marca para diminuir a dependência de importações , mitigar custos logísticos e evitar tarifas alfandegárias elevada, garantindo que o veículo mantenha seu posicionamento agressivo de preço frente a concorrência.
O modelo que estreou no país rapidamente se destacou na vendas ao atender a demanda por SUVs elétricos compacto tendo como preço competitivo de R$ 159.990 .
Exclusivo por se diferenciar do tradicionais regimes de montagem de kits (CKD), o contrato firmado no Ceará prevê a transferência efetiva de tecnologia, essa cláusula permite acelerar a nacionalização de peças e componentes assim fomentando a cadeia de suprimentos local.
A expectativa é que, futuramente, o projeto possa incorporar inovações e produzir itens complexos, como módulos de baterias e sistemas inteligentes, diretamente no solo brasileiro




