Câmara terá no máximo 150 deputados em plenário no retorno pós-Covid

Camara dos Deputados-dfmobilidade

Com a eleição dos novos dirigentes da Câmara dos Deputados, as atividades legislativas terão novas diretrizes para o retorno presencial. As novas orientações são descritas em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Sistema Híbrido será adotado e  comportará no máximo 150 deputados simultâneamente em plenário mantendo as votações pela modo remoto.

Acompanhe abaixo as principais mudanças que a mesa da Câmara dos Deputados adotou para retomar as atividades legislativas.

RESULTADO DA REUNIÃO DA MESA DE 4/2/2021
1. Retorno às atividades presenciais para os Deputados e Servidores
1.1. Plenário:
• Haverá um sistema híbrido.
• A presença do deputado será aferida pela Presença na Casa através da biometria.
• O Plenário comportará, em atendimento à calamidade sanitária, cerca de 140 a 150 deputados.
• A Assessoria Técnica deverá ficar nas galerias.
• As votações continuarão, a princípio, poderem ser feitas através do Sistema de Deliberações Remoto – SDR – será alterado e regulamentado para viabilizar as mudanças a serem implementadas.
1.2. As Comissões Permanentes, Especiais e Temporárias voltarão a funcionar:
• As Permanentes irão funcionar de terça a quinta-feira nos mesmos moldes do Plenário.
• Haverá redução de Comissões Especiais e Temporárias para viabilizar o melhor funcionamento das Comissões Permanentes em razão do reduzido número de Plenários.
1.3. Os servidores deverão retornar ao trabalho em turnos.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.