Caiado volta a criticar Lula e acusa governo de negligenciar problemas reais do país
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (11/8). Na gravação, Caiado afirmou que “só vai ter solução o Brasil a hora que a gente derrotar o Lula” e acusou o governo federal de manter o país “atrasado em todas as áreas”.
O governador disse que a atual gestão prioriza temas como o debate sobre os atos de 8 de janeiro, enquanto, segundo ele, ignora problemas urgentes como educação, saúde e a presença de facções criminosas em estados como Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e na região amazônica.
Caiado também criticou a omissão diante de ações violentas de movimentos como o MST, relembrando episódios de depredação e invasões. “Eu presenciei o MST quebrar o Congresso Nacional, o Ministério da Economia, destruir postos de pedágio, sequestrar áreas de pesquisa, incendiar e fazer as maiores barbaridades. Nunca concordei”, afirmou.
O discurso reforça a postura de oposição de Caiado ao governo Lula, colocando-o como uma das principais vozes críticas dentro do cenário político nacional e evidenciando o acirramento da polarização.
Por Hamilton Silva
📲 Siga o DFMobilidade nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/dfmobilidade
Facebook: facebook.com/dfmobilidade
Twitter/X: x.com/dfmobilidade