ELEIÇÕES 2026 – A corrida pela presidência da República começa na sexta-feira (4) para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que lançará a pré-candidatura em ato com caciques do partido na capital da Bahia. Caiado aparecerá com ACM Neto e Antonio de Rueda no encontro no Centro de Convenções de Salvador, marcado para 9h.
Nesse sábado (29), ele deu o pontapé na pré-candidatura com o lançamento da primeira propaganda política, estreando o slogan escolhido para a campanha -“coragem para endireitar o Brasil”.
Caiado é o único pré-candidato. Outros grandes partidos do país lidam com a indefinição a um ano e meio das eleições; o movimento também é estratégico: ninguém quer queimar um nome com uma distância tão significativa do pleito.
Ainda que se diga pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PL) não pode, hoje, concorrer ao cargo. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o condenou à inelegibilidade por 8 anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O partido ainda discute uma estratégia. Bolsonaro não admite, mas, nos bastidores, o PL avalia como fará se ele se mantiver como carta fora do baralho.