Cabo Daciolo, candidato à Presidência em 2018 e ex-deputado federal, disse neste domingo (3) que desistirá de concorrer às próximas eleições caso o Vasco da Gama seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Na penúltima rodada da competição, o Vasco está a uma posição da zona de rebaixamento.
Em um vídeo gravado no gramado do São Januário, estádio do Vasco, vestindo a camisa do time, Daciolo fez um apelo aos torcedores para “adorar o Criador” para evitar a queda do time.
“Eu creio que, se adorarmos o Criador, o Vasco não cai. E eu vou além: nós vamos ser campeão brasileiro em 2024. E se não acontecer o que eu estou falando aqui agora, eu nunca mais venho candidato a nada no cenário político nacional”, disse o político.
Daciolo sugeriu que os torcedores cantem a canção gospel “Porque Ele vive” dentro do São Januário para tentar evitar a queda do Vasco na competição.
“Vamos adorar esse hino e ver o que o Criador vai fazer. Creia nisso”, disse.
Segundo o ex-congressista, esse seria um “sinal” que ele precisa para saber se deve ou não retornar à política. “Eu já visualizei que, na política nacional, é tudo uma grande quadrilha dentro dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e tudo contra o povo”, afirmou.
Daciolo entrou na política em 2014, quando se elegeu deputado federal pelo PSOL do Rio. Em 2018, concorreu a presidente pelo Patriota, ficando em sexto lugar.