Na noite desta terça-feira, 17, a montadora chinesa de carros elétricos BYD e a companhia aérea Azul lançaram o projeto Concierge. O programa busca oferecer um serviço de atendimento personalizado aos passageiros que voam com frequência pela empresa.
A BYD vai disponibilizar veículos para transportar passageiros selecionados até o embarque e o desembarque do avião.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O anúncio da colaboração ocorreu no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no hangar da Azul. Com 35 mil m² construídos, o galpão de manutenção é o maior da América Latina.
O espaço pode abrigar até oito aeronaves do modelo A320neo. O avião da Airbus ostenta 37,5 metros de comprimento com 35,8 metros de envergadura e incríveis 11,7 metros de altura.
O Concierge vai estar disponível, inicialmente, apenas no Aeroporto de Campinas. Os próximos destinos do serviço, até o final desse ano, serão São Paulo (Congonhas) e Brasília. Para 2025, o objetivo é expandir o atendimento personalizado para os passageiros de Belo Horizonte, do Recife e do Rio de Janeiro.
“Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge lança outros confortos e benefícios alinhados a esse atendimento superexclusivo, que devem acompanhar toda a jornada de viagem”, afirmou a Azul.
Além do embarque e desembarque dos passageiros selecionados, outros benefícios incluem o atendimento em um canal exclusivo (das 5h às 22h) e também uma assistência presencial para os tripulantes.
Ambos as funcionalidades existem para cuidar de demandas especiais dos passageiros, como reserva de passagens, remanejamento de local, check-in e bagagens.
“Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece”, afirmou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da montadora chinesa no Brasil. “Mais exclusividade e conforto para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico que vão elevar a experiência do consumidor.”
A BYD vai deslocar o modelo Yuan Pro na cor azul para realizar o serviço Concierge. No dia 6 de setembro, Oeste testou o SUV elétrico que vai atender os tripulantes da companhia áerea.