O ministro Alexandre de Moraes decretou, na segunda-feira, 4 de agosto de 2025, a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro após o descumprimento reiterado de medidas cautelares no âmbito do inquérito 4.995 e da PET 14.129, motivado por um vídeo gravado pelo senador Flávio Bolsonaro durante manifestações em diversas capitais .
Em despacho assinado na manhã de quarta-feira, 6 de agosto de 2025, e publicado no Diário da Justiça Eletrônico do STF, Moraes autorizou que filhos, netos, netas e cunhadas de Bolsonaro o visitassem em sua residência sem necessidade de comunicação prévia, desde que respeitadas as medidas restritivas — entre elas, a proibição de uso de aparelhos celulares e a vedação de registros por vídeo .
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi o primeiro a visitar o ex-presidente, e outros pedidos de aliados ainda aguardam análise do relator no STF .
Além disso, a decisão ratificou as restrições após a apreensão de um novo aparelho celular Samsung Galaxy S24, cuja perícia será conduzida pela Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal para verificar possível coordenação entre Bolsonaro e seu filho Flávio nos atos do último fim de semana .
Siga o Portal DFMobilidade
Fique por dentro das principais notícias de política e mobilidade:
- Facebook: https://www.facebook.com/dfmobilidade
- Instagram: https://www.instagram.com/dfmobilidade
- Twitter: https://twitter.com/dfmobilidade