fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro: “Não precisamos de cartinha para mostrar que o nosso caminho é a democracia”

Foto: reprodução G1
Foto: reprodução G1

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou a aliança política entre o Progressistas (PP) e o Partido Liberal (PL), que foi aprovada nesta quarta-feira (27), em evento na Câmara dos Deputados. Em discurso, Bolsonaro agradeceu o apoio à sua candidatura, reforçou a aliança entre o Executivo e o Legislativo, além de criticar o manifesto intitulado “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”

“Lira, entenda que sou o deputado número 514 desta Casa”, brincou o mandatário. “Ciro [Nogueira], nesse clima, nesse ambiente, que dá voltando de voltar dá”, falou Bolsonaro, aos risos, durante seu discurso. “Como é bom voltar aqui, ver algumas caras não tão novas, mas bastante familiares e que me fazem encher de orgulho e trazer boas recordações”, reforçou o presidente.

Ibaneis é Bolsonaro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou de ato político do PP em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar de ter nome próprio ao Palácio do Planalto, o MDB liberou seus diretórios estaduais para endossar outros candidatos.

No último dia 19, Ibaneis confirmou um acordo selado no gabinete de Bolsonaro para unificar os palanques bolsonaristas locais. O emedebista concorrerá à reeleição com a ex-ministra Flávia Arruda (PL) como candidata ao Senado, o que resgata acordo firmado em 2021. O ex-governador José Roberto Arruda (PL), que ensaiou candidatura ao Executivo, tentará uma vaga na Câmara dos Deputados. Sem espaço, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos), até então pré-candidata a senadora, teve de recuar.

Comentários