Barroso recruta “milícia digital” para falar bem do STF

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Sob patrocínio de Luis Roberto Barroso, 26 influenciadores digitais que reúnem milhões de seguidores participam hoje de uma “imersão” no STF para impulsionar artificialmente uma “imagem positiva” da Corte, exatamente como o STF acusa seus críticos de fazer.

A ideia é “esclarecer como se dá o funcionamento do Judiciário brasileiro e do Estado Democrático de Direito”. O evento foi batizado de “Leis e likes: O papel do Judiciário e a influência digital”.

Os 26 influenciadores vão fazer uma visita guiada ao STF, vão acompanhar uma sessão no plenário e terão uma roda de conversa com o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso; com o ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação sobre o plano de golpe; e com a ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, aquela do “censura nunca mais menos hoje”.

Entre os convidados a falar bem do STF estão Antonio Tabet, um dos criadores do canal “Porta dos Fundos”; Déia Freitas, idealizadora e apresentadora do podcast “Não Inviabilize”; Fred Nicácio, médico e ex-BBB; Nathalia Oliveira, do canal “Nath Finanças; e o comediante Mizael Silva, que ficou conhecido por interpretar “o advogado de Alexandre de Moraes”.

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