fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Arthur Lira é eleito presidente da Câmara com 302 votos e revoga ato de Rodrigo Maia

img20210201204644533-768x512

Baleia Rossi (MDB) teve 145 votos e o falastrão Kim apenas 02

Com 302 votos, o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em primeiro turno para o biênio 2021-2022. Como ele obteve a maioria absoluta (metade mais um) de votos dos presentes, não haverá um segundo turno.

Em seguida, ele tomará posse e conduzirá a apuração dos votos para os demais membros da Mesa Diretora.

Em seu discurso antes da votação, Lira defendeu a previsibilidade na análise das propostas. Segundo ele, haverá reunião de líderes das bancadas às quintas-feiras a fim de elaborar a pauta, com a definição dos relatores, respeitada a proporcionalidade partidária.

 

Acompanhe a sessão do Plenário ao vivo

Após o discurso de posse, Arthur Lira assinou ato em que torna sem efeito a decisão do antecessor de acolher o registro de bloco partidário, liderado pelo PT, realizado fora do prazo. Lira considerou que a decisão de Maia ignorou o que dispõem regimento interno da Casa.

Em seu primeiro ato como novo presidente da Câmara, Arthur Lira tornou nula a formação do bloco do seu adversário derrotado, Baleia Rossi. Com isso, amanhã os deputados voltarão a se reunir para decidir os demais cargos da Mesa Diretora.

 

Comentários