Desfalques de última hora e novos convocados
No domingo (5) de outubro, dez jogadores haviam se apresentado, incluindo Bento, Matheus Cunha, Rodrygo, Vinicius Jr., Fabrício Bruno, Luiz Henrique, Carlos Augusto, Casemiro, Militão e Douglas Santos. Ao longo desta segunda-feira, outros seis convocados se juntaram à equipe, entre eles Richarlison, Lucas Paquetá e Gabriel Martinelli. O treino de terça-feira (7) deve contar com a chegada de mais nove jogadores.
O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, foi convocado de última hora, com apresentação prevista para quarta-feira (8). Ele substituirá Wesley, desconvocado após sofrer uma lesão em duelo do Campeonato Italiano. Outra alteração na lista de Ancelotti é a entrada do goleiro John, que atualmente está no Nottingham Forest. Ele ocupará a vaga de Ederson, também cortado após se machucar durante um treino do time turco.
Com a desconvocação de Ederson, o goleiro Bento, de 26 anos, que joga no Al-Nassr (Arábia Saudita), se tornou o mais experiente dos três arqueiros à disposição de Ancelotti. Bento esteve presente em todas as convocações do técnico italiano desde que assumiu o comando, em junho. Ele conta com 24 convocações nos últimos dois anos. Em contraste, Hugo Souza e John ainda não estrearam em campo com a camisa da seleção.
O curitibano afirmou, em entrevista antes do treino, que se sente feliz por poder mostrar o seu trabalho na seleção. Ele destacou que a experiência está sendo bem feita e que irá aproveitar ao máximo os treinamentos. O goleiro finalizou dizendo que tem o sonho de jogar uma Copa do Mundo e que estar na seleção é a realização de um desejo.
Agenda dos amistosos
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília). O confronto será no Estádio da Copa do Mundo de Seul. A seleção encara os japoneses no dia 14 de outubro, a partir das 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.