‘Nome dele sequer estava na lista de atendimento do hospital’
Esposa de Oswaldo Eustáquio se pronunciou por meio de uma rede social
Na noite desta segunda-feira (21), Sandra Terena, esposa de Oswaldo Eustáquio, usou as redes sociais para falar sobre a ida do marido para o Hospital de Base do Distrito Federal. Ela contou que o jornalista está no centro de traumas da unidade de saúde.
Terena disse ainda que o nome de Oswaldo não consta na lista de atendimento do hospital.
– Urgente: meu marido está está em atendimento no centro de traumas do hospital de base de Brasília. Não fomos informados sobre o que aconteceu de fato com ele. O nome dele sequer estava na lista de atendimento do hospital – declarou.
Segundo o portal Metrópoles, policiais penais levaram Oswaldo Eustáquio para o Hospital de Base, na noite desta segunda-feira. Ao portal, Sandra disse que os agentes informaram que o jornalista sofreu uma queda em um vaso sanitário.
– Eu não fui avisada oficialmente, vim pra cá por causa de um boato e confirmei que ele está aqui, mas eu não tive acesso a ele. Estou na recepção central e o vi de longe no centro de traumas, vi por uma fresta. Não consegui confirmar com ele o que aconteceu – disse Sandra.
Terena afirmou ainda que Eustáquio vinha sofrendo ameaças de morte.
– Ele, que é jornalista profissional, pediu para entrar num programa de proteção a comunicadores ameaçados, mas obteve negativa.
Oswaldo foi preso no último dia 18 após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).