Roberto Jefferson presidente nacional do PTB teve sua prisão decretada na manhã desta sexta-feira(13) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal.
O político é ativo nas redes sociais e é muito conhecido por ter deflagrado as denúncias que desmontaram o esquema de corrupção do Partido dos Trabalhadores em 2005/2006 que ficou conhecido como mensalão.
Desta vez Bob Jeff, como é conhecido nas redes sociais, está sendo preso por atacar figurões do Supremo Tribunal Federal e defender o governo conservador de Jair Bolsonaro.
O pedido de prisão contra o ex-parlamentar partiu da Polícia Federal, que afirma ter detectado a atuação de Jefferson em uma suposta milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos
O ex-deputado escerveu na sua conta no Twetter:
Xandão, maridão de dOna Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital. Ele está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os Conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade.
— Bob Jeff Road King (@BobJeffRoadKing) August 13, 2021