Alckmin: Supermercados lotados refletem melhora na economia

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, nesta segunda-feira (12), na abertura do APAS Show 2025, em São Paulo, que os supermercados cheios no fim de semana mostram sinais de recuperação econômica. Segundo ele, a queda no desemprego, o aumento da massa salarial e o crescimento da economia explicam o movimento.

– Despencou o desemprego, melhorou a massa salarial, e cresceu em 3,4% a economia e o setor de mercados em 6,5% – disse.

Alckmin contou que esteve em um supermercado e viu o impacto positivo na prática.

Ele também mencionou que os preços dos alimentos subiram no ano passado por causa da seca e do dólar alto. Mas agora, com boas condições climáticas e dólar em queda, espera uma safra recorde.

Além disso, defendeu a reforma tributária, que deve isentar produtos da cesta básica e simplificar impostos. Segundo ele, a mudança pode fazer o PIB crescer até 12% em 15 anos.

Outro ponto abordado pelo vice-presidente foi a proposta de isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. A medida, segundo ele, deve aumentar a renda sem gerar déficit fiscal.

Alckmin ainda destacou ações para ampliar a renda dos trabalhadores, como o crédito consignado e a saída de 5 milhões de pessoas do Bolsa Família por aumento da renda. As informações são do R7.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.