Acusado de blindar Bolsonaro PGR será investigado por subprocuradores

Augusto Aras -  Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE
Augusto Aras - Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE

O Conselho Superior do Ministério Público Federal recebeu um pedido para investigar o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras. Entregue à autarquia no sábado 14, a ação é movida por subprocuradores-gerais. O grupo acusa o PGR de “prevaricação” em sua conduta à frente do órgão, com a finalidade de “blindar” o presidente Jair Bolsonaro, além de pessoas próximas do chefe do Executivo, como o ex-deputado Roberto Jefferson.

O documento se baseia em cobranças feitas a Aras pelo Supremo Tribunal Federal em pedidos de investigações contra bolsonaristas — cita-se, por exemplo, o despacho da ministra Rosa Weber, com duras críticas à PGR por solicitar pelo aguardo da conclusão da CPI da Covid antes de decidir sobre investigações contra Bolsonaro. A representação ainda cita suposta demora de Aras em adotar providências contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

*Com informações da Revista Oeste

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.