Eduardo Bolsonaro diz que bancos serão “punidos” se blindarem Moraes

images-2025-08-18T154114.114

Após a sanção estabelecida pelo governo dos Estados Unidos contra Alexandre de Moraes, Eduardo Bolsonaro pressiona os bancos brasileiros pelo cumprimento das exigências da Lei Magnitsky. O deputado afirmou que “nenhum banco ficará isento de punição” caso descumpra as sanções.

“A Lei Magnitsky, acreditem, é uma lei. Assim como jamais vi um assassino se livrar de cumprir uma pena de prisão dizendo ‘eu não conhecia a lei do homicídio’, o desconhecimento da Magnitsky não isentará nenhum banco de ser punido”, comparou Eduardo Bolsonaro.

“Manter uma conta de Moraes hoje é correr um sério risco!”, disse o deputado.A alegação é contrária ao que afirmou o ministro do

Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, em decisão tomada nesta segunda-feira (18/8), de que nenhuma empresa ou órgão com atuação no Brasil poderá aplicar restrições ou bloqueios baseados em determinações unilaterais de outros países.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.