O objetivo é garantir transporte público gratuito aos brasilienses que quiserem acompanhar o retorno das competições automobilísticas ao circuito. A medida reforça o compromisso em devolver o autódromo com uma celebração acessível, já que os 50 mil ingressos disponíveis serão disponibilizados gratuitamente pelo Banco de Brasília (BRB). A expectativa é receber 50 mil pessoas nos dias 29 e 30 de novembro.
A programação de reabertura começou na quinta-feira (27/10), quando carros da Stock Car desfilaram pelas ruas da capital. Na sexta-feira (28/10), estudantes da rede pública visitaram o autódromo. No sábado (29/10), ocorreram os treinos oficiais e a corrida sprint. Já no domingo (30/10), considerado o dia oficial da reinauguração, além da prova principal, o público poderá curtir um show de Bell Marques.
Dividida em três etapas e com investimento de R$ 60 milhões, a reforma do autódromo inclui a modernização do traçado de 5.384 metros, substituição do pavimento e construção de áreas de escape. O programa Vai de Graça tem registrado um impacto expressivo na mobilidade. Antes da iniciativa, a média de acessos aos domingos era de 270 mil passageiros; hoje, a marca chega a 460 mil, um crescimento de 70%. No total, já são mais de 24,05 milhões de viagens gratuitas registradas até 26 de setembro.




