O brasileiro Edival Pontes se torna vice-campeão mundial de taekwondo na China

Foto: Instagram/@atletasolimpicos2.0
Foto: Instagram/@atletasolimpicos2.0
O lutador paraibano Edival Pontes, conhecido como Netinho, faturou a medalha de prata nesta quinta-feira (30/10), último dia do Campeonato Mundial de Taekwondo, em Wuxi (China). Na final da categoria dos 74 quilos, o brasileiro foi superado pelo uzbeque Najmiddin Kosimkhojiev, por 2 rounds a 0. O vice-campeonato mundial é o segundo na carreira de Netinho, de 28 anos, que já havia conquistado a prata na edição de 2022, em Guadalajara.

Até chegar à decisão, Netinho bateu adversários de peso. Após a estreia, o brasileiro venceu o jordaniano Zaid Karrem, prata em Paris 2024. Nas quartas, passou pelo chinês Cai Zjaoxun, e nas oitavas, venceu de virada o croata Marko Golubic, campeão mundial de 2023. Na semifinal, superou o iraniano Amir Sina Bakhtiari.

O Brasil encerra a participação com o melhor desempenho da história, somando dois ouros (obtidos por Maria Clara Pacheco e Henrique Marques) e duas pratas (Netinho e Milena Titonelli). O país ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás da Turquia (três ouros) e da Coreia do Sul (dois ouros, duas pratas e dois bronzes).

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.