A delegação verde e amarela chegou à Itália na tarde do último domingo (26/10). Atletas e comissão técnica desembarcaram em Bolonha e foram de ônibus até Parma. Na última segunda-feira (27/10), as brasileiras realizaram o único treino no palco do jogo desta terça. O técnico Arthur Elias fará pelo menos uma alteração na equipe.
A volante Angelina, expulsa logo aos 21 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 1 sobre as inglesas, está fora da partida. A tendência é que o treinador realize mais trocas e dê oportunidades a outras atletas, principalmente no ataque, setor com mais convocadas. O histórico de confrontos é favorável às sul-americanas, com oito triunfos do Brasil e um empate.
A Itália vive o melhor momento na modalidade em muitos anos. A seleção ocupa o 12º lugar do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), colocação mais alta em 13 anos. Com sete convocadas da Juventus entre as 30 atletas chamadas pelo técnico Andrea Soncin, a equipe demonstra força. O duelo com o Brasil será apenas o segundo delas desde a Eurocopa. Na sexta-feira (24/10), a Itália recebeu o Japão




