Ao todo, foram aplicados 644 testes de etilômetro, que resultaram em 79 autuações por alcoolemia. Uma delas foi de natureza criminal. Os agentes de trânsito também identificaram 25 condutores inabilitados, 11 com a CNH vencida há mais de 30 dias e um com a habilitação suspensa ou cassada. Durante as abordagens, também foram registradas 18 infrações por escapamento alterado e 47 por motivos diversos.
Em Taguatinga, durante a Operação 5º Mandamento, um condutor desobedeceu a ordem de parada em um ponto de bloqueio e fugiu. Com o apoio do helicóptero Sentinela, as equipes acompanharam o veículo até Vicente Pires. O motorista abandonou o carro e tentou se esconder em uma residência. Localizado, detido e conduzido à 8ª Delegacia de Polícia, o motorista foi autuado em flagrante por crime de alcoolemia.
Já durante a Operação Rescaldo, também na região de Taguatinga, na manhã desta segunda-feira, foram recuperados dois veículos — um Fiat Palio vermelho e um Fiat Fiorino branco — com restrição de roubo e furtos. Essa operação é realizada, costumeiramente, nas primeiras horas da manhã.




