Classificação e desempenho dos atletas
Ao término da fase classificatória nesta segunda-feira (20) de outubro, Caio Souza credenciou-se à final individual geral com a oitava melhor nota (79.166 pontos). Diogo Soares obteve a 10ª colocação (78.798 pontos). Apenas 24 ginastas competirão por medalhas no individual geral. Além do Brasil, somente China e Suíça emplacaram dois ginastas entre os 10 primeiros finalistas.
Diogo Soares, de 23 anos, busca um pódio inédito no Mundial. Nas finais das últimas duas edições, terminou em 10º (Antuérpia 2023) e 17º (Liverpool 2022) no individual geral. O ginasta também foi finalista nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e Paris 2024. A evolução técnica e física do atleta é visível, refletindo maior confiança e preparação.
Caio Souza, por sua vez, brilhou na apresentação das argolas. Uma saída cravada com triplo mortal selou a classificação à final em oitavo lugar. Esta é a quarta vez que o ginasta de 32 anos vai à final de aparelhos e a sexta no individual geral. Apenas oito atletas brigarão por pódio nas argolas em Jacarta. Caio também busca sua primeira medalha em Mundiais.
A equipe masculina brasileira no Mundial conta ainda com Arthur Nory, Vitaliy Guimarães e Yuri Guimarães. Já a feminina é composta por Flávia Saraiva, Júlia Soares, Júlia Coutinho e Sophia Weisberg.
As classificatórias femininas ocorrem na terça-feira (21). As finais masculinas do individual geral serão na quarta (22), e as femininas, na quinta (23). As finais por aparelhos acontecem na sexta (24) e no sábado (25).