Destaques individuais e gols no primeiro tempo
No aspecto individual, o bom futebol apresentado por Rodrygo foi notado. O atleta do Real Madrid vive um momento de incerteza em seu clube desde a chegada do técnico Xabi Alonso. Outro ponto alto foi o maior protagonismo de Estêvão, que coroou sua boa atuação com dois gols. Mesmo sob chuva fina, o Brasil mostrou desde os primeiros minutos de bola rolando a atitude necessária para compensar a falta de treinos.
A seleção brasileira abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Após boa trama coletiva, Bruno Guimarães deu passe de qualidade para Estêvão, que precisou de apenas um toque para superar o goleiro Jo Hyeon-Woo. Com o bom futebol apresentado, o Brasil conseguiu ampliar antes do intervalo. Aos 40 minutos, Vinicius Júnior deu passe para o meio da área. Rodrygo fez corta-luz, Casemiro dominou e tocou para o camisa 10, que marcou após se livrar da marcação com um drible.
Controle de ações e goleada consolidada
Mesmo com a boa vantagem construída no primeiro tempo, a equipe canarinho manteve o controle das ações após o intervalo. O Brasil precisou de apenas um minuto para chegar ao terceiro gol, em um lance que nasceu do comprometimento de Estêvão, que roubou a bola na entrada da área e bateu cruzado para marcar pela segunda vez na partida.
O brasil precisou de apenas mais dois minutos para ampliar sua vantagem, graças a uma nova falha da defesa adversária. Casemiro aproveitou o vacilo e encontrou Vinicius Júnior, que serviu Rodrygo, que não perdoou. Faltava apenas o gol de Vini, e o jogador do Real Madrid deu números finais ao marcador aos 32 minutos. Em jogada de contra-ataque, Matheus Cunha lançou em profundidade para o camisa sete do Brasil, que, com grande liberdade, partiu em velocidade para bater na saída do goleiro adversário.
Após medir forças com os sul-coreanos, o Brasil encarará o Japão, na próxima terça-feira (14) de outubro, a partir das 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.