O São Paulo foi derrotado pela LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira (18), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e sai em desvantagem nas quartas de final da Libertadores. Bryan Ramírez abriu o placar aos 15 minutos, e Michael Estrada ampliou aos 78. A decisão da vaga será na próxima quinta-feira, no Morumbis.
Apesar de maior posse de bola e volume ofensivo em trechos do jogo, o Tricolor sucumbiu a erros na saída de bola — especialmente no lance do segundo gol — e não conseguiu transformar as chances em gol. Pela estatística oficial, o São Paulo terminou com mais posse e finalizações, mas viu o rival ser mais eficiente.
A partida foi disputada a quase 3 mil metros de altitude, fator que historicamente pesa para visitantes em Quito. Para avançar no tempo normal, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença; triunfo por dois leva a decisão para os pênaltis. Quem passar enfrenta o vencedor de Palmeiras x River Plate.
Resumo do jogo: a LDU foi cirúrgica — um gol em cada tempo, solidez defensiva e controle emocional. O São Paulo teve iniciativa, mas falhou nas conexões entre defesa e meio, além de pecar na definição. Em mata-mata, como se sabe, posse não paga a conta.
Chamada para redes sociais:
Gostou da análise? Comente e compartilhe este conteúdo. Siga o DFMobilidade nas redes sociais e marque um amigo são-paulino.