Primeira passagem subterrânea reformada em ação de urbanização do DF

Foto: Thiago Henrique/Novacap
Foto: Thiago Henrique/Novacap

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) concluiu a reforma da primeira das passagens subterrâneas do Plano Piloto, localizada na 102 Sul. O projeto integra um plano amplo de restauração das galerias, com investimentos e intervenções focadas em segurança e mobilidade.

As obras envolveram pintura, recomposição do piso, substituição de grelhas danificadas e modernização da iluminação, em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB). A passagem permanece em uso, com infraestrutura revitalizada para maior conforto de pedestres.Esta é a primeira ação de uma série que atenderá outras passagens, como a 104 Sul, até completar todas as galerias do Plano Piloto. A iniciativa segue plano com investimento de cerca de R$ 4 milhões exclusivamente para essa fase.

Além da melhoria estrutural, o plano prevê a instalação de videomonitoramento 24 horas e rondas frequentes, para coibir vandalismo e manter a funcionalidade das passagens. A atuação da comunidade também é destacada como essencial para preservar os espaços.

A reforma da 102 Sul faz parte de um projeto maior que prevê R$ 91,9 milhões em manutenção e revitalização das passagens subterrâneas em todo o Distrito Federal. Os serviços estão divididos em 36 lotes, dois deles concentrados no Plano Piloto.

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.