O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar para realizar exames médicos em Brasília no próximo sábado, 16 de agosto, no Hospital DF Star. A permanência na unidade está prevista para durar entre seis e oito horas.
Na decisão, Moraes determinou que a defesa apresente ao STF, em até 48 horas após a conclusão dos procedimentos, o atestado de comparecimento com a data e os horários dos atendimentos.
Recomendamos para você:
Segundo os pedidos protocolados pelos advogados, a medida atende à necessidade de reavaliação de sintomas de refluxo e de soluços refratários relatados pelo paciente.
Entre os exames previstos estão análises de sangue e urina, endoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia e ecocardiograma.
A autorização ocorre no contexto da prisão domiciliar decretada por Moraes em 4 de agosto, após entendimento de descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente.
Na mesma decisão, o ministro também permitiu visitas de algumas autoridades políticas durante o período de custódia domiciliar, mediante condições estabelecidas nos autos.