No dia 18 de agosto ocorreu a segunda fase de discussões sobre a Mobilidade e Transporte Urbano, com oficinas aplicadas pelo Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), apresentando informações importantes e abrindo espaço para expor claramente a situação de transporte e mobilidade atual no D
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) aplicará oficinas em todas as 35 regiões do DF, abrangendo uma quantidade maior de pessoas e localidades, tendo em vista que o problema está direcionado em algumas áreas do DF, mas mantendo o foco em todo o Distrito Federal.
Recomendamos para você:
Esse projeto foi apresentado e debatido pela comunidade em audiência pública no dia 5 de julho. Certamente, todos os diagnósticos registrados são entregues com clareza e objetividade à população, atendendo a muitas manifestações sobre o tema.
Muitos dos problemas que a população relata são expostos, como a falta de ônibus em várias regiões do DF, com grande concentração nas áreas norte de Brasília, trazendo insegurança e revolta.
A necessidade de mais faixas e corredores exclusivos para ônibus é um dos temas debatidos no projeto, ressaltando o uso de um sistema tronco-alimentador.
Muitos ônibus do DF ainda não possuem ar-condicionado. Logo, o projeto busca também resolver problemas nesse contexto, garantindo conforto e aumento nas ofertas de viagens, diminuindo as lotações e superando diversos desafios presentes.
Com uma integridade maior, o projeto do PDTU tem o objetivo de estabelecer um sistema de mobilidade integrado, que facilitará a circulação de veículos e pedestres, incentivando a população a fazer o uso consciente do transporte coletivo.