Brasília interditará, nesta quarta-feira (7 de maio de 2025), parte da Esplanada dos Ministérios para acomodar o ato em favor da anistia dos condenados nos ataques de 8 de janeiro, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro .
O encontro está marcado para as 16h, com concentração na Torre de TV de Brasília, de onde os manifestantes seguirão em marcha pelo Eixo Monumental até a Avenida José Sarney, percorrendo cerca de três quilômetros .
Recomendamos para você:
Em reunião na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) realizada nesta segunda-feira (5), autoridades definiram que três das seis faixas que cortam o Eixo Monumental e a Esplanada serão bloqueadas: duas destinadas aos participantes e uma reservada à circulação de veículos da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), enquanto as demais permanecerão abertas ao tráfego .
Organizadores do ato estimam a presença de 2,5 mil a 5 mil pessoas e esperam encerrar as atividades por volta das 17h30, no máximo até as 18h .
O deputado distrital Thiago Manzoni (PL), que participou da reunião na SSP-DF, destacou a necessidade de parceria entre organizadores e forças de segurança para garantir o fluxo de veículos e a integridade dos manifestantes .
O ato pró-anistia ocorre em meio a intensos debates sobre o perdão aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, classificados como atos de terrorismo pelo STF, que resultaram em intervenção federal no Distrito Federal e centenas de prisões .
Compartilhe esta matéria em suas redes sociais e siga o DFMobilidade para mais cobertura de política e mobilidade no DF.
Hamilton Silva
Editor-chefe do Portal DFMobilidade, jornalista com 13 anos de experiência e secretário do Rotary Club de Brasília.
Siga o DFMobilidade:
Facebook | Twitter | Instagram
_Hamilton Silva_