fbpx
Pesquisar
Close this search box.

TCB DESISTE DE CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO QUE CUSTARIA R$35 MIL

capturar.png

Empresa Pública de Transporte do DF disse que opinião dos funcionários foi fator determinante para cancelamento de licitação.Trabalhadores estavam em greve por não receber vale alimentação.

Após divulgar chamamento de licitação para realizar dois churrascos para aproximadamente 300 convidados em cada um deles, a Sociedade de Transportes de Brasília (TCB), empresa pública do Distrito Federal, voltou atrás e suspendeu o processo. O gasto estimado pela empresa era de R$ 35.040.
 A TCB, que informou que a opinião dos funcionários motivou o cancelamento da licitação, uma vez que eles não aceitaram que a empresa gastasse dinheiro com festas, uma vez que o vale alimentação dos servidores estava atrasado.
“Em decorrência das manifestações contrárias deflagradas pelos empregados da TCB (destinatários diretos da referida contratação), quanto ao prosseguimento do processo de licitação, a TCB suspenderá de pronto o processo de licitação para a contratação do referido serviço.”

DF MOBILIDADE

A licitação foi divulgada no Diário Oficial do DF de terça-feira (11). No dia seguinte os servidores da empresa paralisaram as atividades porque estavam sem receber o vale alimentação referente ao mês de abril.
Durante a greve, os funcionários criticaram a ação da TCB de fazer a festa, mas não quitar a dívida do vale alimentação.”Eles tem que se importar é com a gente e não com a festa. Eles poderiam usar esse dinheiro para nos pagar, isso sim”, afirmou um fiscal da TCB que não quis se identificar.
O vale alimentação dos funcionários foi pago no dia 13 de abril, pela Secretaria de Planejamento do DF. A TCB disse que as festas são um costume histórico e o objetivo era contratar uma empresa que fizesse duas festas comemorativas, uma pelos 56 anos da empresa, em junho, e outra de confraternização de final de ano.



Fonte: G1.

Comentários