fbpx

Celesc abre chamada pública para ampliar corredores elétricos

Corredor elétrico da Celesc deve ser ampliado em 2025. Foto: Divulgação/Celesc.
Corredor elétrico da Celesc deve ser ampliado em 2025. Foto: Divulgação/Celesc.

Celesc, Centrais Elétricas de Santa Catarina, lançou uma chamada pública para selecionar parceiros que disponibilizarão espaços para a instalação de novos eletropostos dentro do projeto Corredor Elétrico Catarinense. O objetivo é contar com novos 65 eletropostos e alcançar a marca de 100 estações de recarga em todo o estado até o final de 2025. Para isso, conta com investimento de mais de R$ 5 milhões.

De acordo com a companhia, entes públicos e privados podem se inscrever até 14 de março de 2025 para abrigar as novas estações. O edital está disponível aqui. As proponentes poderão solicitar esclarecimentos acerca do edital de Chamada Pública e seus anexos por meio do e-mail:

[email protected].

 

O Corredor Elétrico Catarinense, da Celesc, foi um dos pioneiros no desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil, permitindo que motoristas e motociclistas de veículos elétricos pudessem percorrer o estado de Leste a Oeste com infraestrutura de recarga à disposição. Agora, a ideia é aumentar o número de estações de recarga, de modo que elas estejam localizadas a, no máximo, 50 km de distância entre uma e outra, garantindo uma maior cobertura em todas as regiões de Santa Catarina.

 

Parceria para 10 anos

De acordo com a Celesc, a Chamada Pública abre a possibilidade de empresas impulsionarem o fluxo de clientes por meio do chamariz das recargas dos veículos elétricos.

O edital informa que a seleção de parceiros para a instalação de eletropostos da rede Celesc no Estado de Santa Catarina será válida por 10 anos, por meio de comodato, aluguel, cessão, convênio ou outro instrumento público ou privado, conforme condições estabelecidas no documento.

“Nos últimos dois anos trabalhamos para o desenvolvimento de um modelo de negócio viável para consolidar Santa Catarina como um dos maiores incentivadores da eletromobilidade no país, com uma malha viária preparada e distribuída em todas as regiões, viabilizando a circulação deste tipo de veículo que, a cada ano, fica mais presente em centros urbanos do Brasil e do mundo”, afirmou Tarcísio Rosa, presidente da Celesc.

Comentários