Um Boeing 737-800 da Jeju Air saiu da pista e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, Coreia do Sul. O acidente deixou 23 mortos, segundo a Reuters. Aeronave havia partido de Bangcoc e enfrentou falha no trem de pouso, possivelmente causada por colisão com pássaros. Vídeo mostra o momento do acidente aéreo na Coreia do Sul!
Pelo menos 181 pessoas estavam a bordo e até o momento 23 mortes foram confirmadas.
Recomendamos para você:
FALHA NO TREM DE POUSO CAUSOU ACIDENTE FATAL EM MUAN
O corpo de bombeiros confirma que um mau funcionamento do trem de pouso foi o responsável pela queda do voo da Jeju Air no Aeroporto Internacional de Muan esta manhã, que deixou 28 mortos.
A aeronave com destino a Bangkok, transportando 181 pessoas, caiu às 9h07, horário local (19h, horário do leste dos EUA, sábado), saindo da pista e atingindo a cerca do perímetro.
As operações de resgate continuam enquanto os investigadores examinam as imagens do acidente no centro de aviação do sudoeste da Coreia do Sul.
A Yonhap relata que uma possível colisão com pássaros causou falha no trem de pouso no voo 2216 da Jeju Air, com imagens não verificadas mostrando tentativa de pouso sem o trem de pouso acionado.
Incêndio engole seção da cauda enquanto equipes de resgate evacuam os passageiros restantes, com o incêndio inicial contido. O número de mortos é de 28, com autoridades alertando que os números podem aumentar.
Equipes de emergência se concentram nos sobreviventes da cauda após a queda do voo de Bangkok, às 9h03, no centro da Coreia do Sul.
Somente 2 sobreviventes segundo o Chosun Ilbo. Comissário Lee, 33 anos. Ombro fraturado, ferimentos na cabeça, mas conseguia andar. Chegou ao hospital e perguntou o que tinha acontecido. Ele só lembra de colocar o cinto. Estava na cauda. A outra sobrevivente é uma moça de 20 anos.