fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Semob intensifica fiscalização do transporte individual no aeroporto

Fiscais passam a contar com sala de apoio para aumentar a frequência de operações -foto: SEMOB
Fiscais passam a contar com sala de apoio para aumentar a frequência de operações -foto: SEMOB

A fiscalização do transporte individual de passageiros, serviço prestado por taxistas e motoristas de aplicativo, ganhou um reforço nesta quarta-feira (11), com a inauguração de uma sala de apoio para auditores e fiscais da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). Com o novo espaço, a Subsecretaria de Fiscalização (Sufisa) vai manter equipes atuando com frequência no aeroporto internacional de Brasília.

 

A sala da Semob fica ao lado do portão de desembarque. Com o apoio, os fiscais da Sufisa terão condições de realizar maior número de operações no aeroporto para fiscalizar a regularidade dos prestadores de serviço, além de atender o público e divulgar como o passageiro pode utilizar o transporte seguro e evitar o transporte ilegal (pirata).

 

O novo espaço de trabalho dos fiscais da Semob no aeroporto foi disponibilizado pela Inframerica, que cedeu a sala para uso da Sufisa. Ao agradecer a parceria, o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, lamentou que passageiros vindos de todo o país e do mundo sejam abordados por praticantes de transporte pirata logo ao chegar em Brasília.

 

“Temos muitos desafios e o transporte individual de passageiros é um deles”, disse, o secretário, lamentando que o setor “infelizmente tem sido notícia por conta de crimes cometidos por piratas”. Segundo ele, a Semob aceita o desafio e vai enfrentar o problema. “O que for necessário melhorar no sistema, em termos de tecnologia e equipamentos, vamos buscar meios para investir, para que possamos cumprir aquilo que a sociedade espera”, afirmou.

 

O superintendente de operações da Inframerica, Josmario de Brito, destacou que a empresa tem procurado ampliar as parcerias com os órgãos do GDF. “Nosso papel como administradores do aeroporto é prover a infraestrutura para que cada órgão público tenha condições de executar aqui o seu papel e que possamos garantir o nível de segurança e conforto para todos que chegam para conhecer a nossa capital”, disse.

 

Mais equipes

O subsecretário de Fiscalização da Semob, Márcio Reis, explicou que a Sufisa já atua há bastante tempo no aeroporto, mas com a sala de apoio o serviço será intensificado.

 

“Teremos mais equipes de auditores circulando por todo o terminal com apoio da Inframerica e do CIOB (Centro Integrado de Operações de Brasília), e o nosso objetivo é combater o transporte irregular, além de alertar os passageiros sobre os riscos, divulgando como funciona o transporte legal, e com isso poderemos ter resultados que certamente vão servir de modelo para outras capitais onde o transporte pirata também acontece com frequência”, disse o subsecretário.

 

*Com informações da SEMOB

Comentários