Nesta quinta-feira (28), sem noção do que está fazendo contra a economia do Brasil, o ministro Fernando Haddad anunciou que uma das medidas do pacote de corte de gastos do governo federal que prevê mudança no modelo de reajuste anual do Fundo Constitucional do Distrito Federal.
A União (governo federal) abastece o fundo para custear despesas de pessoal do Distrito Federal, principalmente com as áreas de segurança pública, saúde e educação. A justificativa para sua existência é que o governo do DF cuida do espaço ocupado pela administração federal, em Brasília, e até mesmo de outros países, por meio de suas embaixadas.
O governo Lula já havia tentado alterar as regras referentes ao Fundo Constitucional do Distrito Federal, incluindo nas discussões referentes ao arcabouço fiscal. No entanto, em uma derrota para o ministro da Fazenda, a proposta não chegou a ser incluída.
Diante de nova tentativa do governo Lula de retirar dinheiro do fundo constitucional do DF, o senador Izalci Lucas (PL-DF) repudiou o ato que atinge diretamente a população da cidade e que demonstra, mais uma vez, que Lula e seus companheiros comunistas só querem mais dinheiro para gastar à toa, sem planejamento e principalmente, sem cortar despesas. Somente as viagens luxuosas de Lula e Janja ao exterior, somaram mais de R$ 5 bilhões nos últimos dois anos!
“Mais uma vez esse governo esquerdista afronta nosso querido Distrito Federal revelando descaso, desconhecimento e acima de tudo, desrespeito ao nosso povo. Vou defender mais uma vez o Fundo Constitucional do DF. Aqui não é quintal do Lula!”, afirma Izalci.