fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Robério Negreiros também reagiu ao ataque do governo Lula ao FCDF

Foto: CLDF
Foto: CLDF

O Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) volta a ser alvo de polêmica com uma nova tentativa de redução de seus recursos, desta vez proposta pelo ministro da Fazenda do Governo Lula. O deputado distrital Robério Negreiros manifestou-se contra a sugestão, afirmando que a medida fragiliza a autonomia da capital do país.

Negreiros relembra que, no ano passado, uma tentativa semelhante de mexer nos recursos do Fundo foi barrada pelo Congresso Nacional, resultado de uma mobilização da qual ele participou ativamente para garantir que o FCDF fosse excluído do Novo Arcabouço Fiscal. Para o parlamentar, essa previsibilidade é essencial para assegurar o financiamento de áreas críticas como segurança, saúde e educação no DF.

“Volto a frisar que o FCDF é o coração da capital. Todos sabem que a nossa cidade tem uma responsabilidade única por ser a sede dos Três Poderes e ainda abrigar as representações diplomáticas de diversos países, o que acarreta demandas adicionais para nossa infraestrutura e segurança”, afirmou o deputado. Ele também destacou que o Fundo Constitucional, previsto na Constituição Federal, foi criado justamente para suprir as necessidades peculiares de Brasília e garantir qualidade de vida aos seus milhões de habitantes e visitantes diários.

Para Negreiros, qualquer tentativa de reduzir o crescimento do FCDF é uma negligência às demandas da população da capital. Ele garantiu que seguirá lutando com todas as forças para defender o Distrito Federal e impedir iniciativas que possam enfraquecer o desenvolvimento da cidade.

Comentários