Um quarto dos americanos prevê uma guerra civil após as eleições americanas, escreve a revista do sistema Time, citando sua própria pesquisa.
• 27% dos adultos americanos, incluindo 30% das mulheres e 24% dos homens, partilham preocupações de que a violência será muita, e bastante provável.
• Além disso, 12% dos entrevistados declararam conhecer pessoalmente alguém que poderia pegar em armas se pensassem que Donald Trump foi enganado nas eleições.
• 5% dos entrevistados disseram conhecer alguém que poderia fazer o mesmo se acreditassem que Kamala Harris foi enganada.
• A historiadora da Guerra Civil Americana (1861-65), Barbara Walter, escreveu que, quando confrontados com uma lista de fatores que podem causar incêndios, “os Estados Unidos entraram num território muito perigoso”.
• Acrescentou que “estamos mais perto da guerra civil do que qualquer um de nós gostaria de acreditar” devido ao extremismo político, ao tribalismo cultural, ao fascínio pelas teorias da conspiração, à proliferação de armas e paramilitares e à erosão da fé no governo e na democracia.
Minha opinião é que o governo americano está pedindo uma guerra civil, conforme esperado pelos democratas. Barack Obama, psicopata e falsário se preparou para esse momento há anos.