A aposentada Adriana de Castro, 59 anos, definiu a manhã desta quarta-feira (16) como a realização de um sonho antigo. Ela foi uma das novas proprietárias dos apartamentos do Itapoã Parque, empreendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) em parceria com a iniciativa privada, a ser contemplada com as chaves da casa própria. Ao todo, 352 novas unidades habitacionais dos condomínios 45 e 48 foram entregues em solenidade conduzida pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
“Pago aluguel há anos e anos. Está sendo a realização de um sonho”, revelou. Adriana contou que esperou anos por uma oportunidade como essa e, quando surgiu, agarrou a chance. “Quando surgiu a chance de conseguir um apartamento no Itapoã Parque, eu quis, porque é uma área nobre”, afirmou, mencionando que viverá no local com a filha.
Recomendamos para você:
Com a entrega dos novos apartamentos, o Itapoã Parque alcança 5.312 unidades habitacionais ocupadas das 12.112 disponíveis em 76 condomínios e o DF totaliza 9.069 casas próprias entregues por toda a capital desde 2019. Ao final das obras, a previsão é de que 50 mil pessoas residam no empreendimento, o maior já lançado no Distrito Federal com investimento de R$ 1,7 bilhão.
“É mais um dia festivo para o Distrito Federal e para o governo. É uma grande alegria, o maior empreendimento de habitação de interesse social do Brasil. Com essa entrega, chegamos a praticamente metade do empreendimento entregue”, destacou o diretor-presidente Marcelo Fagundes.
“É um condomínio totalmente moderno, onde as pessoas conseguem ser felizes e criar as suas famílias adquirindo um imóvel com o preço subsidiado. A gente espera que 50 mil pessoas tenham a vida transformada a partir deste empreendimento”, completou.
Desde a inauguração, o Itapoã Parque evoluiu a ponto de se tornar um verdadeiro bairro. Não à toa, já conta com uma escola classe para atender 1,3 mil alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental e da educação infantil, além de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), entregue por este GDF em dezembro do ano passado.