Javier Milei confirma presença no G20 no Brasil e encontro com Lula é inevitável

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A cúpula do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro em novembro, será o palco para o primeiro encontro direto entre os presidentes Javier Milei e Luiz Inácio Lula da Silva. Após meses de tensão e trocas de críticas à distância, ambos os líderes, que têm visões de mundo opostas, estarão lado a lado para discutir questões globais.

Javier Milei, o ultraliberal argentino, enviou recentemente uma carta a Lula confirmando sua participação no evento e demonstrando disposição em colaborar com o Brasil para o sucesso da reunião do G20, que reúne as maiores economias do planeta. O gesto foi recebido como uma sinalização diplomática, em meio às divergências que marcaram a relação entre os dois líderes até agora.

O jornal argentino La Nacion divulgou a carta, e a informação foi confirmada por fontes da diplomacia brasileira. Apesar de já terem dividido espaços em encontros internacionais, como em viagens diplomáticas, Milei e Lula ainda não haviam se encontrado pessoalmente. Em uma visita anterior ao Brasil, o argentino participou de um evento liberal e foi ovacionado, sem qualquer interação com a presidência.

Agora, com o G20 no horizonte, a expectativa é alta para o que poderá ser um encontro marcado tanto por embates ideológicos quanto pela necessidade de cooperação mútua em questões de interesse global.

 

 

Comentários

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.