fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Obra altera local de embarque no Terminal da Asa Sul

Crédito: Agencia Brasília

Medida é necessária para substituição de bloquetes por piso rígido de concreto

 

Com a continuidade das obras de manutenção no Terminal da Asa Sul (TAS), os boxes de embarque e desembarque de passageiros sofrerão alterações a partir desta sexta-feira (11). Os passageiros devem ficar atentos quanto aos novos locais de embarque de diversas linhas.

“Como já havíamos anunciado, a Secretaria de Obras está iniciando a substituição dos bloquetes por piso de concreto rígido, que é um pavimento que vai dar muito mais estabilidade no deslocamento dos ônibus e, com isso, melhorar o trânsito dos veículos e trazer mais conforto para os usuários que utilizam o terminal”

Zeno Gonçalves, secretário de Transporte e Mobilidade

Os boxes de número 21 a 26, utilizados pelos passageiros das linhas de Sobradinho, estarão interditados. Os passageiros deverão embarcar nos boxes de número 14 a 20, no mesmo local de onde partem as linhas de Planaltina.

Da mesma forma, ficarão interditados os boxes de número 27, 28 e 29, utilizados pelas linhas de Zebrinha 006, 016, 031 e 032. Esses veículos passarão a sair dos boxes 01 e 02.

A interdição desses boxes deverá durar 15 dias. É a primeira fase da obra de substituição do piso na área de manobra dos ônibus no Terminal da Asa Sul. A obra será realizada pela Secretaria de Obras do DF (SODF), ao mesmo tempo em que a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) realiza a manutenção da estrutura.

O TAS vai receber pintura em toda a sua estrutura, faixas de pedestres, piso tátil de concreto, nova iluminação e novos revestimentos, além de limpeza de piso, impermeabilização da cobertura e manutenção completa dos banheiros | Foto: Divulgação/Semob-DF

De acordo com o secretário titular da Semob-DF, Zeno Gonçalves, o investimento no local é de R$ 3,8 milhões em obras de manutenção que começaram em junho.

“Como já havíamos anunciado, a Secretaria de Obras está iniciando a substituição dos bloquetes por piso de concreto rígido, que é um pavimento que vai dar muito mais estabilidade no deslocamento dos ônibus e, com isso, melhorar o trânsito dos veículos e trazer mais conforto para os usuários que utilizam o terminal”, disse o secretário Zeno. Segundo ele, das 32 estruturas existentes do DF, 14 já estão com obras de manutenção concluídas ou em fase final.

“Com a implantação do corredor exclusivo de ônibus ligando a EPTG ao Terminal da Asa Sul, passando pelo Setor Policial Sul, identificamos a necessidade de substituir o pavimento desgastado na área de manobra dos ônibus. Essa intervenção visa melhorar as condições do local e garantir mais qualidade e segurança para os usuários do transporte público, além de assegurar que o sistema funcione de maneira mais eficiente.”, completou o secretário de Obras, Valter Casimiro.

Com as obras de manutenção, o TAS vai receber pintura em toda a sua estrutura, faixas de pedestres, piso tátil de concreto, nova iluminação e novos revestimentos, além de limpeza de piso, impermeabilização da cobertura e manutenção completa dos banheiros.

*Com informações da Semob-DF

Comentários