A BYD superou a marca de 50 mil veículos eletrificados vendidos no Brasil em 2024. De janeiro a setembro, foram 51.174 unidades comercializadas. Os campeões de vendas entre os carros 100% elétricos são o Dolphin Mini e o Dolphin GS. Já entre os híbridos, o Song Plus e o Song Pro são os preferidos dos consumidores.
A greentech chinesa vendeu 5.961 novos modelos em setembro de 2024, mantendo a empresa entre as 10 marcas que mais emplacam no país e a liderança entre os veículos 100% elétricos, com mais de 73% de market share, ou seja, a cada 10 veículos elétricos vendidos no Brasil, sete são da BYD, a única marca a vender mais de 50 mil veículos eletrificados no Brasil em um ano.
“Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia. “Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca. Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes no mercado nacional”, completa.
Ritmo acelerado
Recentemente, a BYD alcançou a marca de 9 milhões de unidades produzidas no mundo. Mantendo o ritmo acelerado, a marca estabeleceu um novo recorde global de entregas mensais, vendendo, pela primeira vez, mais de 400 mil veículos eletrificados em setembro de 2024.
No Brasil, a BYD também vem fazendo história no segmento automotivo. A marca já se consolidou entre as 10 principais fabricantes de veículos de qualquer propulsão que mais vendem no país, de acordo com os números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).