fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Israel pede evacuação de mais de 20 vilas no Líbano

Reprodução das redes sociais
Reprodução das redes sociais

Segundo as FDI, qualquer um que esteja perto de membros, instalações e equipamentos de combate do Hezbollah está “colocando sua vida em perigo”

As Forças de Defesa de Israel pediram nesta terça-feira, 1º, aos moradores de mais de 20 vilas no sul do Líbano que deixem suas casas “imediatamente” para garantir a sua própria segurança durante a operação terrestre iniciada na região.

Segundo o coronel Avichay Adraee, porta-voz das FDI em língua árabe, qualquer um que esteja perto de membros, instalações e equipamentos de combate do Hezbollah está “colocando sua vida em perigo”

“As FDI não querem machucá-los, e para sua própria segurança, vocês devem evacuar suas casas imediatamente”, acrescentou.

“Vocês devem ir imediatamente para o norte do rio Awali, salvar suas vidas e evacuar suas casas imediatamente.

Cuidado, você está proibido de ir para o sul. Qualquer direção ao sul pode colocar sua vida em perigo.

Informaremos o horário seguro para retornar às suas casas”, disse Adraee nas redes sociais.

“Operação terrestre delimitada” no sul do Líbano
As FDI anunciaram na segunda, 30, o início de uma “operação terrestre direcionada e delimitada” no sul do Líbano.

“As forças das FDI iniciaram uma operação terrestre direcionada e delimitada contra alvos terroristas do Hezbollah na área perto da fronteira no sul do Líbano”, diz o comunicado.

“De acordo com a decisão do escalão político, as FDI iniciaram há poucas horas uma operação terrestre direcionada e delimitada no sul do Líbano contra alvos terroristas e infraestruturas da organização terrorista Hezbollah, em várias aldeias perto da fronteira, que representam um perigo imediato e ameaça real aos assentamentos israelenses na fronteira norte”, acrescenta.

Ainda segundo o comunicado, as FDI afirmaram seguir “um plano regular elaborado pelo Estado-Maior e pelo Comando do Norte, para o qual as forças foram treinadas e preparadas nos últimos meses”.

A incursão terrestre, composta por tanques e blindados, é acompanhada pelas forças aéreas e pela artilharia.

A operação foi batizada de “Flechas do Norte”.

Comentários