O Distrito Federal amanheceu encoberto por fumaça do incêndio de grandes proporções que destrói a vegetação no Parque Nacional de Brasília.
As chamas, que se iniciaram neste domingo (15/9), rapidamente se alastraram por áreas de vegetação densa, dificultando o trabalho das equipes de combate.
Para conter o fogo, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) mobilizou um grande contingente, incluindo 52 militares, sete viaturas, duas aeronaves e um drone. Além dos bombeiros, equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBRAM) também foram acionadas para auxiliar no combate às chamas.
A densa vegetação e a presença de focos isolados de fogo tornaram a operação de combate bastante complexa. Apesar dos esforços das equipes, um militar do CBMDF se feriu durante o combate e precisou ser encaminhado para um hospital.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A extensão dos danos causados pelo fogo ainda está sendo avaliada, mas a área atingida é considerável.
Assista:
*Com informações do Acorda DF